Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Depois de 33 anos, filme de Eddie Murphy é reclassificado no Brasil

Graças a uma denúncia realizada recentemente, o clássico "Um Príncipe em Nova York" perdeu sua classificação livre

Pamela Malva Publicado em 04/02/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do longa Um Príncipe em Nova York, de 1988 - Divulgação
Cena do longa Um Príncipe em Nova York, de 1988 - Divulgação

Em 1988, Eddie Murphy protagonizou o longa Um Príncipe em Nova York, um clássico do cinema. Agora, 33 anos depois de sua estreia, o filme foi reclassificado no Brasil e sua, até então, classificação livre passou a ser proibida para menores de 14 anos.

Segundo noticiado pelo UOL, a mais recente análise do filme aconteceu depois que um cidadão, cuja identidade não foi revelada, solicitou a revisão do clássico. Com a denúncia, um documento divulgado pelo Diário Oficial da União anunciou a decisão.

"Após nova análise, constatou-se que a obra apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos de violência, sexo e drogas, com destaque para a tendência de nudez", pontuou o relatório. Tal decisão, então, foi assinada pelo coordenador de política de classificação indicativa, Eduardo de Araújo Nepomuceno.

Agora, com a nova classificação indicativa, o clássico de 1988 só poderá ser exibido em canais de televisão aberta a partir das 21h. Antes disso, o longa — que terá sua continuação, Um Príncipe em Nova York 2, lançada em 5 de março, no Amazon Prime Video — podia ser transmitido a qualquer horário do dia.