Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Depois de 38 anos, icônico carro de De Volta Para o Futuro voltará a ser fabricado

Uma série especial — e moderna — será lançada pela Delorean Motor Company depois de uma tentativa frustrada em 2016

Caio Tortamano Publicado em 06/02/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro do modelo Delorean DMC-12, presente na lendária trilogia De Volta Para o Futuro - Wikimedia Commons
Carro do modelo Delorean DMC-12, presente na lendária trilogia De Volta Para o Futuro - Wikimedia Commons

Um dos pontos fortes e marcantes da trilogia De Volta Para o Futuro, o carro DeLorean DMC-12 voltará a ser fabricado 38 anos depois do último modelo do veículo ter sido lançado.

O retorno da produção de uma série limitada do DMC-12 foi anunciada em 2016 pela DeLorean. No entanto, devido a mudanças nas regulamentações da Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Estradas, o projeto não conseguiu sair do papel.

Agora, o vice-presidente da DMC, James Espey, afirmou que novos veículos serão feitos iguais externamente ao icônico carro, mas com um motor moderno que poderá chegar a 350 cavalos de potência.

O filme, lançado em 1985, praticamente salvou o carro de ser um esquecimento completo. Fabricado a partir de 1978, o automóvel era extremamente defeituoso e com grandes defeitos de acabamento. Poucas unidades foram vendidas e a empresa foi à falência depois que o dono John Zachary DeLorean foi preso por tráfico de drogas.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras:

De volta para o futurom, de Bob Gale (2017) - https://amzn.to/2SqNuLl

De Volta Para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia: O futuro é agora! de Caseen Gaines (2015) - https://amzn.to/3bnwQ7N

De Volta Para o Futuro - Coleção Pipoquinha, de Kim Smith (2018) - https://amzn.to/2UybKh7

De Volta Para O Futuro Trilogia - DVD (2019) - https://amzn.to/2UAex9u
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.