Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth

Depois de décadas, Rainha Elizabeth II muda o visual para a chegada do verão

Novo corte da monarca pode ser visto em imagens divulgadas pela Família Real Britânica

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 24/06/2022, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II com a governadora de New South Wales, em 22 de junho - Getty Images
Rainha Elizabeth II com a governadora de New South Wales, em 22 de junho - Getty Images

ARainha Elizabeth II foi vista de visual novo nessa semana; na última quarta-feira, 22, a página oficial do Instagram da família real compartilhou fotos da monarca, em que se pode observar o uso de um penteado mais curto, enquanto cumprimenta a governadora de New South Wales, Margaret Beazley, no Castelo de Windsor, na Inglaterra.

Apesar de ser uma mudança sutil, o público conseguiu detectar o novo penteado e rapidamente comentaram na publicação. “A Rainha está maravilhosa! Seu novo penteado de verão está perfeito”, disse um usuário. Outro escreveu: “Adorei seu novo corte, Majestade”.

Desde a morte do marido, em abril de 2021, a soberana diminuiu as aparições públicas. Ainda no início deste ano, ela testou positivo para a Covid-19, o que, ela revelou ao Hospital Real de Londres durante uma visita virtual, “a deixou muito cansada e exausta”. No início do mês de junho, durante as celebrações de seu Jubileu de Platina, a monarca foi vista apenas duas vezes.

Mudança no visual

Em uma reunião com o arcebispo de Cantebury no início da semana, a rainha mostrou o novo corte de cabelo pela primeira vez, apesar de tal mudança estar mais visível nas fotos da reunião com Beazley. Para cada ocasião, ela usou dois vestidos de verão floridos: um com estampas cor-de-rosa e brancas, e outro amarelo, com flores azuis.

Os espectadores sempre gostaram de decifrar a imagem da monarca, seja com suas roupas, jóias e até broches, mas tudo é deliberado pela conselheira de moda real Angela Kelly. Em seu livro de memórias aprovado pela rainha, de 2019, “The Other Side of the Coin”, Kelly escreveu: “Nosso papel como seus vestidos é garantir que Sua Majestade esteja adequadamente vestida para cada ocasião”, segundo a CNN.