Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Depois de 'desaparecer' por um mês, Kim Jong-Un aparece em público; veja imagens

Líder norte-coreano visitou lugar chamado de “utopia socialista”

Fabio Previdelli Publicado em 17/11/2021, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Líder norte-coreano Kim Jong-Un - Getty Images
O Líder norte-coreano Kim Jong-Un - Getty Images

Após mais de um mês “desaparecido”, o líder norte-coreano Kim Jong-Un foi visto em público na última terça-feira, 16. Na ocasião, de acordo com a mídia estatal, ele visitou uma cidade que está em construção perto da fronteira com a China. 

Chamada pelas autoridades de “utopia socialista”, a cidade de Samjiyon está sendo erguida em uma montanha considerada sagrada pela família do Líder Supremo.

A intenção é que a região seja um grande centro econômico do país, repleto de apartamentos residenciais, um centro de esqui, áreas comerciais e até mesmo centros culturais e instalações médicas. 

De acordo com a KCNA, Jong-Un foi ao local inspecionar a terceira e última fase de construção do local, classificado pelo periódico local como “símbolo da civilização moderna”. 

"Ele [Kim Jong-Un] disse que Samjiyon se tornou um exemplo de cidade moderna montanhosa sob o socialismo e um padrão de desenvolvimento rural graças à luta constante dos trabalhadores, apesar do ambiente desfavorável do norte", completou a KCNA. A expectativa é que o local fique pronto até o final deste ano.