Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Depois de Elizabeth II, Kate Middleton é a mais popular entre britânicos

Pesquisa mostrou quais membros da família real britânica são mais admirados pela opinião do público

Redação Publicado em 14/03/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth e Kate Middleton em 2019 - Getty Images
A rainha Elizabeth e Kate Middleton em 2019 - Getty Images

Uma pesquisa do instituto Ipsos-Mori, que divulga todos os anos a opinião pública dos britânicos sobre os membros da família real, mostrou que a rainha Elizabeth II continua sendo a mais popular, seguida surpreendentemente por Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge.

De acordo com o levantamento, a monarca é admirada por 45% da população, enquanto a esposa do príncipeWilliam conta com 34% de aprovação, ultrapassando o próprio marido, que está com um índice de 31% de popularidade entre os britânicos.

Enquanto isso, o príncipe Charles foi bem avaliado por 14% de seus futuros súditos, já que está confirmado para se tornar o próximo rei da Inglaterra, como destacou o portal MediaTalks.

Entre membros da monarquia que estão vendo sua popularidade cair está o príncipe Andrew, envolvido em um processo em que foi acusado de abuso sexual. No relatório, o nobre apareceu com 2% de aprovação, mas o índice pode ser ainda pior pois a pesquisa foi feita antes do acordo para colocar fim à ação judicial.

No caso do príncipe Harry e Meghan Markle, a admiração dos britânicos pelo filho de Diana diminuiu nos últimos tempos, caindo pela metade desde 2021, chegando a 13%, enquanto sua esposa está com 8% de aprovação. Próxima dela, está a esposa de Charles, Camilla, com 9% de aprovação.

O instituto realizou a pesquisa a partir de entrevistas com 2.057 britânicos entre 16 e 75 anos em fevereiro deste ano, revelando ainda que entre 1 a cada cinco britânicos prefere não contar com um rei ou rainha como chefe de Estado, sendo favorável ao fim da monarquia.