Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Depois de Kate Bush, ‘Stranger Things’ leva Metallica ao topo de chart, 36 anos depois

Clássico épico do Metallica é tocado no último episódio quarta temporada de 'Stranger Things'

Redação Publicado em 06/07/2022, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Stranger Things (à esqu.) e registro de James Hetfield (à dir.) - Divulgação/Netflix e Getty Images
Cena de Stranger Things (à esqu.) e registro de James Hetfield (à dir.) - Divulgação/Netflix e Getty Images

O Metallica chegou pela primeira vez ao topo das paradas com “Master of Puppets” clássico épico do heavy metal, com quase nove minutos de duração, após a música ter sido tocada no último episódio da quarta temporada de “Stranger Things”.

Lançada como música-título do álbum de 1986 da banda, a canção está em primeiro lugar entre as mais tocadas no gênero rock, segundo o New York Post, e ocupa a 29ª posição no ranking geral na pataforma iTunes, ao lado de hits recém divulgados.

“Master of Puppets” tomou as paradas depois de ser ouvida em uma cena crucial — e icônica — que envolve o personagem Eddie, interpretado por Joseph Quinn, na segunda parte da temporada, lançada na última sexta-feira, 1.

Em entrevista à Variety, a supervisora ​​musical do programa, Nora Felder, contou como os criadores da série da Netflix, Matt e Ross Duffer, já escreveram a cena pensando na música exata.

“Foi mais um desses momentos em que ‘precisa ser essa música’”, disse. “Esse trecho da história já foi apresentado como um momento marcante de arrepiar, com o Eddie colocando a vida heroicamente em risco durante a batalha de sua vida. Acho que os Duffer sempre souberam que essa era a escolha perfeita”.

Segundo hit

Esse é o segundo hit dos anos 1980 que “Stranger Things” ressuscitou com sua quarta temporada. Na primeira parte, quem ficou no topo das paradas foi Kate Bush, com “Running Up That Hill”.