Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Depois de SP, Mato Grosso do Sul sofre com tempestade de areia

Ventos na capital chagaram a 94 km/h e baixaram a temperatura de 33 para 18ºC

Fabio Previdelli Publicado em 16/10/2021, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As tempestades de areia que atingiram o Mato Grosso do Sul - Divulgação/Twitter/@claudia_gaigher
As tempestades de areia que atingiram o Mato Grosso do Sul - Divulgação/Twitter/@claudia_gaigher

Nas últimas semanas moradores de São Paulo se assombraram com a imensa tempestade de areia que assolou cidade do do interior do Estado, conforme relatou a equipe do site do Aventuras na História. O ‘fenômeno’, entretanto, não foi único, já que voltou a acontecer na última sexta-feira, 15. 

Desta vez, porém, o forte temporal atingiu os moradores do Mato Grosso do Sul. Em vídeos feitos por residentes das regiões afetadas, é possível ver o céu sendo coberto por nuvens escuras, com o dia sendo ‘transformado’ em noite.  

Na capital Campo Grande, por exemplo, segundo relata matéria publicada pelo UOL, os ventos atingiram cerca de 94 quilômetros por hora e a temperatura teve uma baixa de 33 para 18ºC. 

"Campo Grande ventos de até 94 km/h, Dourados vendaval de 80 km/h, Corumbá ventos de mais de 50 km/h. Em Mato Grosso do Sul a nuvem de vento e terra assustou e destruiu muita coisa. A nuvem engoliu tudo no meio da tarde. Agora chove e estamos sem energia", relatou uma moradora através de suas redes sociais.