Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Depois de viralizar com aspecto fálico, mascote de feira em São Paulo ganha novo rosto

‘Minduca’ é o símbolo da Feira Nacional do Amendoim, no interior de São Paulo

Redação Publicado em 11/08/2022, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
À esquerda, mascote da Feira Nacional do Amendoim de Jaboticabal, que viralizou nas redes sociais em 2019 e à direita personagem de cara nova em 2022 - Divulgação / Redes Sociais e Divulgação / Prefeitura de Jaboticabal
À esquerda, mascote da Feira Nacional do Amendoim de Jaboticabal, que viralizou nas redes sociais em 2019 e à direita personagem de cara nova em 2022 - Divulgação / Redes Sociais e Divulgação / Prefeitura de Jaboticabal

Na última edição presencia da Feira Nacional do Amendoim de Jaboticabal, em São Paulo, o mascote do evento ganhou as redes sociais, em 2019. A personagem viralizou por conta de seu aspecto fálico.

Na edição de 2022, ele está de cara nova e com uma nova roupagem, parecendo bem mais um amendoim. O evento deste ano começou na última quarta-feira, 10, e segue até sexta-feira, 12.

A nova versão do Minduca (junção das palavras amendoim + Jabuca) foi criada pelo mesmo fornecedor e a mesma agência que criou o antigo boneco, mas agora contaram com a contribuição da comissão organizadora da feira, para que nada saísse do controle.

Problemas anteriores

Pedro Luís Alves, o presidente da comissão organizadora da feira, explicou que a nova versão só foi considerada devido a perca da cabeça do boneco antigo após a edição de 2019, em um evento nos meses seguintes:

O boneco antigo, e nós temos muita saudade dele, trabalhou muito logo depois que terminou a feira de 2019. Ele foi convidado para fazer parte de vários outros eventos, e a estrutura não aguentou. Acabou que por causa de todas a idas e vindas, ele perdeu a cabeça. Então, nós partimos para uma nova versão”.

Segundo o G1, o antigo modelo não atendeu às expectativas dos idealizadores, mas o recurso destinado ao boneco já havia sido gasto, então, optaram manter o mascote, mesmo que destoasse totalmente de um amendoim. Um dos posts que transformou a personagem em meme teve mais de 7 mil curtidas e 3 mil compartilhamentos.