Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Deputada apoiadora de Trump recebe multa de 48 mil dólares por não usar máscara na Câmara

Marjorie Taylor Greene já foi multada 20 vezes pelo mesmo motivo

Redação Publicado em 03/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A deputada Marjorie Taylor Greene - Getty Images
A deputada Marjorie Taylor Greene - Getty Images

A deputada norte-americana Marjorie Taylor Greene, conhecida por ser apoiadora do ex-presidente Donald Trump, foi multada em 48 mil dólares por se recusar a usar máscara no plenário da Câmara. Esta é a vigésima vez que Greene recebe uma advertência pela mesma razão.

A parlamentar recebeu sua primeira multa no mês de maio deste ano. No entanto, o valor era de apenas 500 dólares. Como novas infrações foram cometidas, a Justiça decidiu acrescentar 2,5 mil por cada nova advertência, chegando aos atuais 48 mil dólares.

De acordo com informações da CNN, o valor é descontado do salário de Greene, que chegou a apelar pela revisão de ao menos uma das multas. Entretanto, a punição foi mantida.

Segundo a fonte, os democratas implementaram a nova regra no ano passado, quando teve início a pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos.