Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Deputada federal alega que errou na votação sobre PEC do voto impresso

Angela Amin, do PP de Santa Catarina, afirma que houve erro no sistema. Entenda o caso!

Redação Publicado em 12/08/2021, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angela Amin - Divulgação/Arquivo pessoal
Angela Amin - Divulgação/Arquivo pessoal

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, na última quarta-feira, 11, Angela Amin, deputada federal pelo PP, em Santa Catarina, fez uma declaração afirmando que errou na votação sobre a PEC do voto impresso.

Segundo Amin, durante a sessão, a deputada votou contra a matéria, contudo, queria ter votado a favor. A catarinense alegou que tentou retificar o voto, mas, não obteve sucesso.

"Durante pelo menos vinte minutos, tentei modificar meu voto, sem sucesso. O problema no sistema INFOLEG não ocorreu apenas comigo, muitos deputados também relataram a dificuldade de registrar o voto e alguns ficaram sem votar", escreveu em nota.

Sabe-se que na noite da última terça-feira, 10, a PEC em questão foi derrotada pelo plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, 229 parlamentares votaram a favor do voto impresso, contudo, no mínimo 308 votos poderiam levar a proposta para frente, por se tratar de uma emenda à Constituição.