Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Deputada sugere legalização de caça esportiva no Brasil

Carla Zambelli (PSL) trouxe o projeto de lei à tona durante uma comissão de Meio Ambiente

Redação Publicado em 14/12/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da deputada - Divulgação/ Câmara dos Deputados
Fotografia da deputada - Divulgação/ Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira, 14, a deputada federalCarla Zambelli(PSL) causou polêmica ao incluir um projeto de lei (PL) que pretende autorizar a prática da caça esportiva de animais silvestres no Brasil.

O PL surgiu em meio às pautas de uma comissão da Câmara dos Deputados que buscava discutir o meio ambiente e alternativas de desenvolvimento sustentável.

No texto, a justificativa por trás da proposta da parlamentar de 41 anos seria a realização do "controle de javalis", cuja população está em crescimento, de acordo com o Ibama. 

Ambientalistas, no entanto, encaram a ideia com preocupação, uma vez que essa autorização poderia levar ao abate de uma série de outros animais. Vale lembrar que, no momento, o país já possui mais de mil espécies em risco de extinção devido à caça ilegal. 

Um outro motivo levantado pelo projeto como argumento a favor da atividade seria que o abate de animais silvestres serviria para provocar um "aumento da interação homem e natureza", de acordo com informações repercutidas pela Cultura.