Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Deputado da Argentina sorteia o próprio salário

A atitude de Javier Milei, conhecido por apoiar Jair Bolsonaro, gerou dúvidas; entenda o caso

Redação Publicado em 14/01/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Javier Milei - Divulgação/Instagram/@javiermilei
Javier Milei - Divulgação/Instagram/@javiermilei

Recentemente, o político argentino Javier Milei esteve novamente envolvido em uma polêmica. O economista e ultradireitista ficou conhecido por criticar o atual governo da Argentina e apoiar políticos como DonaldTrump e JairBolsonaro.

O deputado sorteou o próprio salário de parlamentear, entre mais de um milhão de pessoas na Argentina. O valor é de cerca de 200 mil pesos, aproximadamente R$ 11 mil na cotação atual da moeda.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, na última quinta-feira, 13, Milei garantiu que o ato será feito mensalmente. Para o sorteio, o político usou um site onde cadastrou os concorrentes.

"Não confundam populismo com devolver dinheiro a quem o gera, que é você”, disseJavier, em live.

Segundo revelado na publicação, o primeiro salário foi sorteado para um homem de 40 anos que afirmou que irá usar o dinheiro para ‘pagar dívidas’.

No entanto, o sorteio vem sendo alvo de críticas, já que gera dúvidas a respeito da proteção de dados. Após denúncias, foi revelado que o site utilizado pelo político não dá informações sobre a política de privacidade dos participantes.