Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Deputado polonês acusa Alemanha de querer criar 'Quarto Reich'

Para o político, o país quer usar a União Europeia para estabelecer o regime

Ingredi Brunato, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 25/12/2021, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jarosław Kaczyński, deputado polonês - Adrian Gricuk/ Arquivo Pessoal via Wikimedia Commons
Jarosław Kaczyński, deputado polonês - Adrian Gricuk/ Arquivo Pessoal via Wikimedia Commons

Jarosław Kaczyński, um deputado polonês e também o vice primeiro-ministro do país, sugeriu durante uma entrevista a um jornal local de extrema direita que a Alemanha estaria tentando criar um "Quarto Reich" na União Europeia.

"Alguns países não estão entusiasmados com a perspectiva de um Quarto Reich alemão ser construído com base na UE", disse ele. 

A declaração vem após uma série de divergências entre a Polônia e o restante do bloco. Inclusive, recentemente a UE iniciou uma ação judicial contra o país por sua recusa em seguir certas regras estabelecidas, conforme divulgado pelo The Guardian. 

Desde 2015, o partido Lei e Justiça começou a realizar uma série de transformações no campo judicial, que foi o que começou o conflito da nação com o bloco europeu. Para o governo polonês, as exigências da UE configuram um "centralismo burocrático". 

“Se nós, poloneses, concordássemos com esse tipo de submissão moderna, seríamos degradados de maneiras diferentes”, alegou Kaczyński.