Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Desaparecida há 8 dias, atriz de 25 anos é encontrada no Rio de Janeiro

Nascida em Macapá, a jovem Lohany Façanha Martins não respondia mensagens desde o dia 2 de fevereiro, quando sumiu

Pamela Malva Publicado em 11/02/2021, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da jovem Lohany Façanha Martins - Divulgação
Fotografia da jovem Lohany Façanha Martins - Divulgação

No dia 02 de fevereiro, amigos e familiares da atriz e modelo Lohany Façanha Martins, de 25 anos, ficaram assustados quando a jovem não compareceu a nenhum de seus compromissos. Para piorar, ela ainda deixou de atender ligações e receber mensagens.

Até a última quarta-feira, 10, os pais, tios e ex-marido da artista estavam angustiados, sem ter a menor pista sobre seu paradeiro. No entanto, graças a repercussão do caso na mídia e nas redes sociais, Lohanyfoi encontrada em um hospital no Rio de Janeiro.

Segundo o jornalista Pedro da Lua, ex-marido da modelo, ela mesma procurou a ajuda da instituição após sofrer um ataque de ansiedade e de depressão. Com isso, foi internada sem documento ou endereço, o que dificultou sua identificação.

Por sorte, um dos especialistas do hospital reconheceu Lohany em uma matéria do UOL sobre o seu desaparecimento e, assim, notificou as autoridades. Agora, a mãe da atriz deve viajar até o Rio de Janeiro para acompanhar o tratamento da filha de perto.

Fotografias de Lohany Façanha Martins, encontrada após 8 dias / Crédito: Divulgação

Uma menina longe de casa

Nascida em Macapá, Lohany mora no Rio de Janeiro desde 2019. Na cidade maravilhosa, a jovem não apenas conquistou seu sonho de trabalhar em peças de teatro, como ainda foi contratada por uma agência de modelos.

Além dos trabalhos no mundo da arte, Lohany também é voluntária em uma ONG que cuida de crianças carentes nas favelas do Rio de Janeiro. Naquele dia 2 de fevereiro, ela não compareceu a nenhum destes compromissos, o que alertou seus colegas.

Segundo os parentes da artista, Lohany mora com uma amiga — que também não sabia nada sobre seu paradeiro — em um apartamento alugado no Botafogo. Em Macapá, além dos pais e do ex-marido, a jovem, agora encontrada, tem uma filha de 5 anos.