Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Descoberta a localização de palácio inglês do século 13

Embora no passado arqueólogos tivessem uma ideia de onde se encontrava a construção, seu local finalmente foi achado

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/03/2021, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da escavação em andamento - Divulgação / SOUTH WEST HERITAGE TRUST
Fotografia da escavação em andamento - Divulgação / SOUTH WEST HERITAGE TRUST

Recentemente, obras no condado britânico de Somerset revelaram a estrutura de um palácio do século 13 que teria sido usado pelos bispos de Bath e Walls quando estavam de passagem pela região. 

Segundo divulgado pela BBC, a existência das construções era conhecida, todavia os especialistas não sabiam a localização exata do palácio. 

"Muitas vezes a localização foi considerada mais a leste, onde sabíamos que havia um grande celeiro e um grande espaço aberto, mas esta é a primeira vez que descobrimos fundações de pedra”, comentou o arqueólogo local, Bob Croft, para o veículo. 

Ainda de acordo com o especialista, essa era uma “descoberta significativa”, com um “ponto importante sendo colocado no mapa de Sumerset”. 

É possível também que as escavações no local não consigam encontrar tantos vestígios - isso porque Croft especula que as pedras usadas na construção do palácio podem ter sido reutilizadas pelos moradores da região em outros edifícios.