Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Pia de batismo bizantina é encontrada na Igreja da Natividade, em Belém, cidade de Cristo

Durante reforma na Igreja, uma equipe palestina encontrou a fonte e o receptáculo do local do nascimento de Jesus

André Nogueira Publicado em 24/06/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Na conhecida cidade de Belém (Bethlehem), na Cisjordânia, uma reforma estrutural revelou uma pia de batismo bizantina na Igreja da Natividade.

Autoridades palestinas sugerem que a descoberta será muito útil nos estudos sobre o local de nascimento de Jesus. Isso porque a Igreja foi construída sobre uma caverna que a tradição cristã marca como local de nascimento do profeta.

O comitê responsável pela reforma da Igreja é liderado or Ziad al-Bandak, que confirmou que especialistas internacionais irão se reunir na cidade para examinar o receptáculo. Segundo o palestino, trata-se de uma descoberta magnífica que estava encoberta.

Lateral da pia de batismo / Crédito: Divulgação

A descoberta é relevante não somente aos cristãos, que cultuam a figura de Cristo, mas também aos muçulmanos, que enxergam Jesus como segundo maior profeta de Allah, depois de Mohammed.

A Igreja da Natividade está em reforma desde 2013, quando a UNESCO a declarou Patrimônio da Humanidade. Trata-se de uma tentativa de reparar as décadas de negligência nos tratos da igreja histórica.