Notícias » Guerras

Pesquisadores encontram cozinha de guerra da Era Napoleônica

Em busca de artefatos da Idade do Bronze, arqueólogos descobriram uma raridade militar na ilha de Guernsey, costa da Normandia

André Nogueira Publicado em 26/11/2019, às 10h46

Enquanto realizavam escavações na região, pesquisadores encontraram uma rara cozinha britânica de guerra
Enquanto realizavam escavações na região, pesquisadores encontraram uma rara cozinha britânica de guerra - Clifton Antiquarian Club

Durante escvações, pesquisadores se depararam com uma cozinha de campo do Exército Britânico da Era Napoleônica, em Guernsey, Canal da Mancha. A descoberta foi descrita como “extremamente rara”. É a quarta descoberta militar do tipo encontrada e datada do século 19, de acordo com o Clifton Antiquarian Club, organização responsável pela investigação de antiguidades no país.

Na cozinha, foram encontrados itens como um cachimbo de argila, canos, um botão e partes de equipamentos produzidos no início do 19, o que surpreendeu os arqueólogos que lá escavavam em busca de vestígios da Idade do Bronze.

Reconstituição do uso desse tipo de cozinha para acampamentos / Crédito: Clifton Antiquarian Club

 

“Em um dos montes encontramos restos de um cano de barro. Felizmente, ainda havia o suficiente daquele cano de barro, evidências suficientes para nos permitir datá-lo”, afirmou Donovan Hawley, membro da equipe de escavação.

Segundo Hawley, esse equipamento é raro no mundo inteiro, e pesquisas relacionadas encontraram exemplares na América, Irlanda e Inglaterra.