Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Descoberta trilha de pegadas humanas fossilizadas mais longa do mundo

Pesquisadores encontraram os rastros deixados há 10 mil anos em um parque nacional nos Estados Unidos

Ingredi Brunato Publicado em 13/10/2020, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias das pegadas encontradas - Divulgação/ White Sands National Park
Fotografias das pegadas encontradas - Divulgação/ White Sands National Park

Cientistas analisando o Parque Nacional White Sands, localizado na cidade de Alamogordo, nos Estados Unidos, descobriram uma trilha de pegadas humanas fossilizadas que se estende por quase um quilômetro. 

As informações foram divulgadas pelo portal da KRQE, estação de TV que cobre notícias do Novo México, onde fica a cidade. As pegadas pertenceriam a uma mulher — ou um jovem — e uma criança, que teriam feito a longa caminhada na lama há impressionantes 10 mil anos atrás. 

Através da análise dos vestígios fossilizados, os cientistas foram ainda capazes de determinar as vezes em que a pessoa carregando a criança a trocou de braço, o que é visível nas pequenas escorregadas que podem ser identificadas. De vez em quando, também, a criança anda ao lado. 

O Parque Nacional White Sands, inclusive, é conhecido por ter a maior coleção de pegadas da Era do Gelo do mundo. Junto com humanos, também existem pegadas deixadas por lobos, leões, preguiças gigantes e mamutes, entre outros animais.