Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Descoberto em Israel um 'túnel do tempo', que data de diversos períodos da história

A estrutura — que guarda vestígios arqueológicos de três séculos — está na cidade de Safed, no norte do país do Oriente Médio

Vanessa Centamori Publicado em 19/08/2020, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte do túnel encontrado em Israel - Município de Safed/Divulgação
Parte do túnel encontrado em Israel - Município de Safed/Divulgação

De acordo com o jornal local The Times os Israel, um incrível 'túnel do tempo', que contém centenas de anos de história, foi descoberto na cidade de Safed, no norte de Israel. Há ainda, ao lado do local, um poço de água do século 16.

O túnel por si só contém uma estrutura do século 20, que data do período da administração civil britânica na Palestina. Sob essa, há um piso do século 19, com restos de uma construção devastada por um terremoto que ocorreu em 1837, destruindo grande parte de Safed. Além disso, há restos de uma muralha do século 17. 

Túnel em Israel / Crédito: Município de Safed/Divulgação

Entretanto, o túnel foi construído em cima desses anos todos de história durante um acontecimento mais recente: a Guerra da Independência de 1948, segundo uma declaração emitida pelo município de Safed. Na ocasião, membros de um bairro muçulmano ergueram a construção para atacar o prédio Ashtam, que era uma fortaleza e local de armazenamento de armas para os combatentes judeus.

“Este é um achado fascinante e emocionante que revela uma extensa história da cidade [de Safed] e uma espécie de túnel do tempo de diferentes períodos da história”, declarou o prefeito Shuki Ohana.