Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arte

Desenho inédito de Van Gogh será exposto em museu pela primeira vez

A obra foi mantida em acervo familiar por mais de 100 anos; confira

Penélope Coelho Publicado em 17/09/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desenho feito por Vincent van Gogh - Divulgação/Instagram/vangoghmuseum
Desenho feito por Vincent van Gogh - Divulgação/Instagram/vangoghmuseum

Na última quinta-feira, 16, foi divulgado pela agência de notícias AFP, que uma obra até então desconhecida do famoso pintor holandês, Vincent van Gogh (1853 - 1890), será exibido no museu criado em homenagem ao artista.

Segundo revelado na publicação, o desenho feito por Van Gogh permaneceu por mais de 100 anos em um acervo privado de uma família holandesa, que não teve a identidade revelada.

Agora, a obra será exposta ao público pela primeira vez, no museu Van Gogh, localizado em Amsterdã, capital da Holanda. Entretanto, a família permitiu que o quadro fique exposto somente até o dia 2 de janeiro de 2022.

A pintura em questão mostra um trabalhador sentado em uma cadeira com as mãos cobrindo o rosto. Para os pesquisadores e especialistas do museu, a obra — que nunca foi vista fora do ambiente privado — tem “valor incalculável”.

Confira!