Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Desfile de 70 anos de Elizabeth II no trono é marcado por prisões

O evento oficial foi tumultuado por mais de uma pessoa, levando os policiais a agirem

Redação Publicado em 02/06/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia mostrando o desfile de 2008 - Getty Images
Fotografia mostrando o desfile de 2008 - Getty Images

O "Trooping the Colour", desfile militar anual que celebra o aniversário da subida ao trono inglês do monarca do período, ocorreu nesta quinta-feira, 2, na avenida Mall, que desemboca no Palácio de Buckingham.

O evento, que conta com a presença da Rainha Elizabeth II, foi perturbado pelas tentativas de muitos de entrarem no caminho que a carruagem real faria. Como resultado, uma série de pessoas acabaram sendo presas por causarem tumulto. 

Foram feitas várias prisões de pessoas que tentaram entrar na rota cerimonial do The Mall. As prisões foram relacionadas à ordem pública por obstrução de via. Obrigado à multidão que mostrou seu apoio aplaudindo nossos oficiais que retornaram ao seu posto depois de lidar com o incidente rapidamente", anunciou a polícia britânica em sua conta oficial do Twitter. 

70 anos de reinado

Em 2022, o aniversário oficial de Elizabeth II como monarca da Inglaterra é particularmente importante por marcar seus 70 anos desde que subiu ao trono. A data também é a motivação por trás de diversas outras comemorações do chamado "Jubileu de Platina". 

Uma curiosidade que foi repercutida pelo UOL é que, no passado, a governante já participou do desfile anual no lombo de um cavalo. Ela decidiu começar a usar carruagens em 1986.