Notícias » Família Real Britânica

Desmentindo rumores, Lilibet Diana é incluída na linha de sucessão da Inglaterra

Segunda filha do Príncipe Harry e de Maghan Markle, a pequena agora é oficialmente uma herdeira do trono britânico

Pamela Malva Publicado em 27/07/2021, às 10h00

Meghan e Harry reunidos em fotografia
Meghan e Harry reunidos em fotografia - Getty Images

No último dia 4 de junho, a família real britânica ganhou mais uma integrante, a pequena Lilibet Diana, filha do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Até o começo desta semana, contudo, a menina ainda não fazia parte da linha de sucessão do trono da Inglaterra.

Com o passar dos dias, enquanto o Palácio de Buckinham ainda não atualizava a lista dos herdeiros da Rainha Elizabeth II, portanto, diversas especulações surgiram na imprensa internacional. Todo esse cenário só mudou nesta segunda-feira, 26.

Agora, com o site oficial da monarquia atualizado, Lilibet passou a ocupar o 8º lugar na linha de sucessão da Coroa britânica. Na frente da pequena estão o Príncipe Charles, o Príncipe William e seus três filhos (George, Charlotte e Louis, nesta ordem), o Príncipe Harry e o pequeno Archie Harrison, irmão mais velho de Lilibet.

Sobre Lilibet Diana

No dia 6 de junho, o Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que sua herdeira nasceu em uma sexta-feira, dia 4, nos Estados Unidos. Lilibet Diana recebeu o nome em homenagem à bisavó e à avó. A menina é a 11° bisneta da Rainha Elizabeth II.

Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado e somos gratos pelo amor e pelas orações que recebemos de todo mundo", informou o site Archewell, fundação de Harry e Meghan.

No mesmo dia, o Príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, usaram a sua rede social oficial (@dukeandduchessofcambridge), para parabenizar Harry e Meghan pelo nascimento de sua segunda filha. Na publicação, o duque e a duquesa de Cambridge afirmaram que estão “maravilhados com a feliz notícia da chegada da bebê Lili”.

A notícia também foi comemorada no perfil oficial da Família Real no Instagram (@theroyalfamily): “A rainha, o príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha e o duque e a duquesa de Cambridge estão maravilhados com a notícia”, revelou a publicação.