Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vaticano

Destinado ao Papa Francisco: Autoridades italianas investigam origem de pacote misterioso

Interceptado pelo serviço postal de Milão na última segunda-feira, 9, o bizarro envelope continha três balas de revólver

Pamela Malva Publicado em 10/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Papa Francisco em evento aberto ao público - Getty Images
O Papa Francisco em evento aberto ao público - Getty Images

Na madrugada da última segunda-feira, 9, um inusitado pacote foi interceptado por funcionários do serviço postal em um centro de triagem de Milão, na Itália. Segundo o G1, o envelope continha três balas de revólver e fora endereçado ao Papa Francisco.

Escritas à mão, as informações do destinatário diziam: “Ao Papa, Cidade do Vaticano, Praça São Pedro, Roma”, segundo o comando dos carabinieri de Milão. Por isso, inclusive, o pacote chamou atenção dos funcionários, após ser postado na França.

Agora, depois de apreenderem o pacote, autoridades de Milão estão investigando a origem dos projéteis, que foram enviados junto de um bilhete. A mensagem, ainda segundo o G1, fazia referência a algumas operações financeiras no Vaticano.

Enquanto investigadores italianos tentam compreender qual era o objetivo do envio, o Vaticano ainda não se posicionou sobre o caso. Semanas depois de receber alta hospitalar, o Papa Francisco, por sua vez, também não comentou o ocorrido.