Notícias » Brasil

Destroços da aeronave envolvida no caso Marília Mendonça passarão por novas análises

Na última sexta-feira, 5, o avião que transportava a cantora e outras quatro pessoas caiu em Caratinga, Minas Gerais

Penélope Coelho Publicado em 09/11/2021, às 13h00

Avião envolvido no acidente que tirou a vida de Marília Mendonça
Avião envolvido no acidente que tirou a vida de Marília Mendonça - Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

De acordo com informações divulgadas na manhã desta terça-feira, 9, os destroços do avião que caiu em Caratinga, em Minas Gerais, na última sexta-feira, 5, serão analisados por peritos mais uma vez.

O acidente aéreo chocou o país na última semana, já que, além de outras quatro pessoas, a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, famosa por suas canções no ritmo sertanejo, foi uma das cinco vítimas fatais do trágico episódio.

Segundo revelado pelo portal da CNN Brasil, os restos do avião serão levados ainda hoje para o Rio de Janeiro. Nesse sentido, novas análises serão realizadas na fuselagem e nas asas da aeronave.

Além disso, foi informado que os motores da aeronave serão encaminhados para análise de outra equipe especializada, em Sorocaba, no interior de São Paulo, na próxima quarta-feira, 10.

Recentemente, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que encontrou um cabo enrolado em uma das hélices. Entretanto, até o momento, não é possível confirmar que o objeto em questão é o que se rompeu na torre de transmissão de energia da Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, causando o acidente


O acidente

Marília Mendonça, um dos maiores nomes do feminejo, faleceu na última sexta-feira, 5, após um acidente de avião enquanto viaja até Piedade de Caratinga, Minas Gerais, para fazer um show.

Ao lado da artista, estava seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, além de dois pilotos, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, que também não resistiram ao acidente. A notícia foi passada pela assessoria de imprensa da cantora após a informação inicial de que a artista estava bem.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", relatou a assessoria de Medonça através de uma nota.