Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião

Destroços de avião bimotor que estava desaparecido são encontrados em Santa Catarina

Aeronave que estava desaparecida na região de Joinville foi encontrada no início da manhã desta terça-feira, 4

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/06/2024, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Ilustrativa - Imagem de Rene Rauschenberger por Pixabay
Imagem Ilustrativa - Imagem de Rene Rauschenberger por Pixabay

Um avião de pequeno porte, identificado como modelo Baron 95-B55 e matrícula PS-BDW, que estava desaparecido na região de Joinville, Santa Catarina, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 4, em uma área de mata próxima à SC-416 entre São Francisco do Sul e Itapoá.

A aeronave decolou de Governador Valadares (MG) pouco depois das 14h de ontem com destino a Florianópolis (SC), com previsão de pouso três horas depois. Entretanto, o bimotor acabou perdendo o contato com a torre de comando ao sobrevoar a região de Joinville, para onde teria desviado em razão das condições de pouso.

Regular para operações, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), mantido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave pertence à Conserva de Estradas LTDA e tem capacidade para seis pessoas. As informações são do portal O Globo.

Buscas aéreas

Os destroços do avião foram localizados após buscas aéreas conduzidas pela Força Aérea Brasileira (FAB) durante a madrugada, com equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil por terra. O número de tripulantes a bordo ainda não foi confirmado.

"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba", diz a FAB em nota.