Notícias Segunda Guerra

Destroços de míssil nazista são encontrados em Kent, na Inglaterra

V-1 foi lançado em direção a Londres e derrubado por um piloto polonês na floresta Packing Wood

quinta 8 novembro, 2018
Bomba V-1 é exposta em Londres, em 1944
Bomba V-1 é exposta em Londres, em 1944 Foto:Getty Images

Arqueólogos encontraram, no interior da Inglaterra, os destroços de uma bomba voadora V-1, detonada durante a Segunda Guerra Mundial. A descoberta foi feita pelo grupo arqueológico Research Resource, na floresta Packing Wood, próximo à cidade de Ashford, condado de Kent.

O estudo revelou que a bomba foi lançada em direção a Londres, e derrubada por um piloto polonês em 6 de agosto de 1944. "Kent nunca foi um alvo, e os V-1s que caíram foram derrubados por aviões de combate, tiros antiaéreos ou mau funcionamento do dispositivo", disse Colin Welch, um dos diretores da Research Resource.

Notícias Relacionadas

Voluntários escavam parte da bomba V-1 encontrada na Inglaterra John Hayes-Fisher/Research Resource

Primeiro míssil moderno utilizado na guerra, o V-1, também chamado de buzz bomb ou doodlebug, foi desenvolvido pela Força Aérea alemã a mando de Adolf Hitler em resposta aos bombardeios aliados das cidades alemãs em 1943.

Os V-1s foram utilizados entre junho de 1944 e março de 1945 para atacar alvos no sudeste da Inglaterra, Bélgica, e Holanda. Só na Grã-Bretanha, foram responsáveis por mais de 6 000 mortes.  

A bomba V-1 tinha comprimento total de 7,90 metros e envergadura de 5,38 metros. Ela carregava uma ogiva com carga explosiva de 850 quilos, com alcance de até 230 quilômetros.

Letícia Yazbek


Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

Mais Lidas

  1. 1 Crianças que nasceram como resultado do horrível programa Há 82 anos, nazistas começavam seu repugnante programa de ...
  2. 2 Os quatro milênios da Babilônia
  3. 3 Uma tempestade chamada Pagu
  4. 4 Inquisição: A fé e fogo
  5. 5 Marginália: As alucinadas ilustrações dos livros medievais