Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Destroços de míssil nazista são encontrados em Kent, na Inglaterra

V-1 foi lançado em direção a Londres e derrubado por um piloto polonês na floresta Packing Wood

Letícia Yazbek Publicado em 08/11/2018, às 15h06 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bomba V-1 é exposta em Londres, em 1944 - Getty Images
Bomba V-1 é exposta em Londres, em 1944 - Getty Images

Arqueólogos encontraram, no interior da Inglaterra, os destroços de uma bomba voadora V-1, detonada durante a Segunda Guerra Mundial. A descoberta foi feita pelo grupo arqueológico Research Resource, na floresta Packing Wood, próximo à cidade de Ashford, condado de Kent.

O estudo revelou que a bomba foi lançada em direção a Londres, e derrubada por um piloto polonês em 6 de agosto de 1944. "Kent nunca foi um alvo, e os V-1s que caíram foram derrubados por aviões de combate, tiros antiaéreos ou mau funcionamento do dispositivo", disse Colin Welch, um dos diretores da Research Resource.

Voluntários escavam parte da bomba V-1 encontrada na Inglaterra John Hayes-Fisher/Research Resource

Primeiro míssil moderno utilizado na guerra, o V-1, também chamado de buzz bomb ou doodlebug, foi desenvolvido pela Força Aérea alemã a mando de Adolf Hitler em resposta aos bombardeios aliados das cidades alemãs em 1943.

Os V-1s foram utilizados entre junho de 1944 e março de 1945 para atacar alvos no sudeste da Inglaterra, Bélgica, e Holanda. Só na Grã-Bretanha, foram responsáveis por mais de 6 000 mortes.  

A bomba V-1 tinha comprimento total de 7,90 metros e envergadura de 5,38 metros. Ela carregava uma ogiva com carga explosiva de 850 quilos, com alcance de até 230 quilômetros.