Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Devido à erosão costeira, mansões de luxo na Austrália podem desabar a qualquer momento

Segundo informou a CNN, os moradores foram instruídos a pegarem seus pertences e evacuarem suas casas de luxo

Alana Sousa Publicado em 21/07/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do vídeo em que é possível ver algumas casas destruídas - Youtube/ABC News
Cena do vídeo em que é possível ver algumas casas destruídas - Youtube/ABC News

Segundo a rede televisiva CNN, casas de luxo do bairro New South Wales, na Austrália, correm o risco de desabar e cair no oceano devido à erosão costeira. Moradores da região precisaram sair de suas residências por conta da situação emergencial.

Desde quando a erosão deu os primeiros indícios de destruição nas valiosas mansões, residentes de mais de 40 casas ao longo da praia de Wamberal, já evacuaram o local. Quando a maré está alta, as ondas batem com força e corroem a terra, fazendo com que a parte das casas mais próximas ao mar se desintegre.

um dos quintais destruídos pela erosão / Crédito: Youtube/ABC News 

No último final de semana, alguns quintais foram engolidos pelo oceano, as autoridades, então, deram o alerta para que todos procurassem abrigo em outro lugar. De acordo com a CNN, as pessoas tiveram duas horas para levar seus pertences durante o tempo de maré baixa.

Ainda não se sabe quando os proprietários poderão voltar para casa, ou se poderão voltar. Os moradores por outro lado, acusam os governantes de serem negligentes e ignorarem diversas queixas sobre o problema nos últimos anos.

Em comunicado, as autoridades do município pediram união. “Não é o momento para culpar um ao outro - é um momento para trabalharmos juntos para oferecer soluções de longo prazo para a costa, inclusive para aqueles que foram tão terrivelmente impactados por esse evento”.