Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Devido à nova arma de Trump, Rússia ameaça Estados Unidos — aumentando o risco de conflito nuclear

Segundo autoridades da capital russa, qualquer lançamento de míssil submarino feito por americanos, terá uma resposta

Penélope Coelho Publicado em 01/05/2020, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladimir Putin e Donald Trump em 2017 - Wikimedia Commons
Vladimir Putin e Donald Trump em 2017 - Wikimedia Commons

O recado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores veio como resposta para atitudes do governo norte-americano. A Rússia ameaçou diretamente os EUA com um ataque nuclear, deixando claro que qualquer lançamento de míssil feito por americanos, será respondido atomicamente. Independentemente do míssil carregar ogivas, ou, não.

No começo deste ano, os Estados Unidos revelaram ter equipado um míssil submarino com armas nucleares de potência reduzida. A decisão de Trump de colocar em uso a ogiva W76-2 no submarino USS Tennessee, já havia sido criticada por parlamentares russos. Porém, agora se tornou uma verdadeira disputa entre os países.

Para Vladimir Putin, os movimentos americanos aumentam o risco de uma nova tragédia nuclear. A Rússia e Estados Unidos são indiscutivelmente poderosos no campo de bombas nucleares, desde a Guerra Fria, a quantidade de mísseis que essas potências possuem pode erradicar a civilização.

Para especialistas, as ações do presidente americano possibilitam ainda mais um acidente acontecer, devido ao consenso de Trump pelo uso de armas de baixa potência, no caso de conflitos com a Coreia do Norte e o Irã.