Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Diabos-da-tasmânia se reproduzem naturalmente na Austrália continental pela primeira vez em anos

A espécime estava desaparecida da região há 3 mil anos, mas foi reintroduzida em reserva selvagem protegida

Alana Sousa Publicado em 26/05/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de um diabo-da-tasmânia - Divulgação/Pixabay/graabstein
Imagem meramente ilustrativa de um diabo-da-tasmânia - Divulgação/Pixabay/graabstein

Após a instauração de um programa para salvar espécies ameaçadas de extinção, a Austrália continental anunciou que espécimes dos diabos-da-tasmânia se reproduziram naturalmente em uma reserva selvagem, em Barrington Tops, perto de Sydney.

Conforme repercutiu o G1, a espécie em estado selvagem despareceu do país há cerca de 3 mil anos, por isso a notícia da procriação dos marsupiais foi recebida com alegria por grupos de preservação ambiental ao redor do mundo.

“Ficávamos observando-os de longe até que chegou a hora de agir para confirmar o nascimento dos nossos primeiros filhotes selvagens. Foi um grande momento!”, disse Tim Faulkner, presidente da Aussie Ark.

Quase um ano depois que 26 diabos-da-tasmânia foram reintroduzidos em área protegida pelas autoridades, a Aussie Ark revelou que sete ilhotes nasceram e estão em perfeito estado.

Por enquanto, os animais foram soltos em uma área cercada na reserva natural, onde há mais segurança para que eles sobrevivam. No futuro, a introdução da espécie será em um habitat desprotegido, para que eles aprendam a viver naturalmente.