Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Diamante de possível origem extraterrestre irá a leilão

A pedra preciosa de 555 quilates é conhecida como “O enigma”

Isabela Barreiros Publicado em 19/01/2022, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diamante "O enigma" - Divulgação/Instagram/@sothebys
O diamante "O enigma" - Divulgação/Instagram/@sothebys

A casa de leilões Sotheby's Dubai contará com um item muito especial no seu evento de fevereiro: um diamante de 555 quilates que provavelmente tem origem extraterrestre. Conhecida como “O enigma”, a pedra preciosa tem uma fonte misteriosa.

O artefato, que também é considerado o maior diamante lapidado a ser comercializado, está avaliado em mais de 5 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 37,5 milhões, e ficará em exposição em Dubai, Los Angeles e Londres antes de ir a leilão.

Não se sabe muita coisa sobre a pedra preciosa. Segundo Sophie Stevens, especialista em joias da Sotheby's Dubai, existem duas teorias para a formação do material, com uma envolvendo uma origem possivelmente extraterrestre.

Em entrevista à agência de notícias AP, ela explicou que a pedra pode ter surgido a partir da colisão de um meteorito com a Terra, o que teria gerado condições químicas para a composição do diamante.

Na segunda hipótese, o diamante seria literalmente de outro planeta. Segundo a especialista, é possível que ele tenha sido trazido para a Terra a partir de outro meteorito, no qual ele já estaria formado.