Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Diante de valores exorbitantes, brasileiros substituem carne vermelha por ovos, revela Datafolha

A mudança se deu em decorrência dos altos preços dos alimentos

Penélope Coelho Publicado em 22/09/2021, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de caixa de ovos - Divulgação/Pixabay/monicore
Imagem ilustrativa de caixa de ovos - Divulgação/Pixabay/monicore

Uma recente pesquisa do instituto Datafolha revelou dados alarmantes a respeito da alimentação dos brasileiros, em meio ao aumento dos preços dos alimentos. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com o levantamento realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, com os altos preços dos alimentos e com a taxa alta de desempregos em meio à pandemia do novo coronavírus, 85% da população brasileira reduziu o consumo de alguns alimentos.

Segundo o estudo, 67% dos entrevistados responderam que diminuíram o consumo de carne vermelha; 46% o de leites, queijos e iogurtes; e 51% o de refrigerantes e sucos.

Na casa de muitos brasileiros a principal fonte de proteína, carne, foi substituída pelo ovo. 50% dos envolvidos na pesquisa afirmaram que aumentaram o consumo desse alimento.

Ao mesmo tempo, 20% dos entrevistados relatam que reduziram o consumo do ovo, o que segundo o Datafolha pode indicar substituição de itens da cesta básica.