Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Diários íntimos de Kurt Cobain chegam às livrarias brasileiras este mês

Lançada pela Editora Belas-Letras, a obra resgata letras de músicas, desenhos e reflexões profundas do líder da banda Nirvana

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 13/04/2021, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto clássica de Kurt Cobain - Getty Images
Foto clássica de Kurt Cobain - Getty Images

No dia 29 de abril chega às livrarias brasileiras pela Editora Belas-Letras, os “Diários de Kurt Cobain”, escritos pelo próprio cantor da banda Nirvana. Traduzida por Fernando Scoczynski Filho, a obra conta detalhes sobre a vida íntima do inesquecível Kurt Cobain, após 27 anos de sua trágica morte.

Nesta edição antológica, a Editora Belas-Letras deu vida aos pensamentos e experiências pessoais do líder do Nirvana, apresentando um precioso retrato fiel sobre a trajetória do cantor e as suas ilustres obras. 

Páginas dos Diários de Kurt Cobain / Crédito: Divulgação / Belas-Letras

Em vida, Kurt Cobain não imaginava que seus escritos, mais tarde, tornariam-se valiosos documentos sobre a história do rock e um presente para inúmeros fãs da ilustre banda Nirvana.

Ao longo de sua carreira, o músico preencheu as páginas de seus cadernos com letras de músicas, desenhos e reflexões sobre seus planos para a banda. Além disso, refletiu sobre o status do grupo, sua fama e, claro, vida pessoal.

Capa dos Diários de Kurt Cobain / Crédito: Divulgação / Belas-Letras

Por meio de histórias envolventes e inéditas, os “Diários de Kurt Cobain” revelam a verdadeira face de um dos maiores artistas da história. Além disso, mostram o amor do cantor pela música e abordam a sua importância para a história do rock moderno.  

“Nossa, meu Deus, eu não consigo lidar com o sucesso! E eu me sinto tão incrivelmente culpado!”, revelou o músico em seus diários.

Páginas dos Diários de Kurt Cobain / Crédito: Divulgação / Belas-Letras

Reunidos nesta edição bilíngue, os escritos do memorável artista, contam com anotações originais feitas pelo autor e, ao lado, há traduções na língua portuguesa. Além disso, a pré-venda da obra vem com um marcador de páginas com o logo do Nirvana feito por Kurt, um adesivo e uma réplica em tamanho real da página do caderno com a letra de “Lithium” escrita à mão por Cobain em caso de compra pelo site da editora.

A obra também encontra-se disponível em pré-venda na Amazon, em formato Kindle e capa dura. Em suma, ela irá contagiar fãs e admiradores de rock, que por meio dos relatos de Kurt, poderão mergulhar na mente criativa e genial do eterno artista.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Diários de Kurt Cobain, de Kurt Cobain (2021) - https://amzn.to/3tgNApY

Kurt Cobain: Quando eu era um Alien, de Toni Bruno e Danilo Deninotti (2015) - https://amzn.to/3uM9q51

Livro Nirvana: O Espírito Livre De Kurt Cobain, de Ruy Bernardo (2012) - https://amzn.to/3aqtO47

A Década do Rock, de Mark Weiss (2020) - https://amzn.to/3a8u1so

50 fatos que mudaram a história do rock, de Paolo Hewitt (2013) - https://amzn.to/3v0XEnF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W