Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Diretor comenta acusação de plágio em 'Round 6', sucesso na Netflix

Entenda a polêmica que envolve a produção lançada no último dia 17

Redação Publicado em 29/09/2021, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Round 6 - Divulgação / Netflix
Cena de Round 6 - Divulgação / Netflix

A nova série da Netfix "Round 6", lançada no dia 17 de setembro, está sendo acusada de plágio. Com nove episódios, a produção sul-coreana é a mais assistida da plataforma de streaming atualmente.

A história começa com um convite enviado a pessoas que precisam de dinheiro. Elas então são recrutadas para participar de um jogo insólito, no qual o vencedor receberá um prêmio bilionário. A premissa, porém, seria muito parecida com a do filme japonês "As the Gods Will", lançado no ano de 2014.

Nos dois casos, pessoas têm de lutar por sua sobrevivência, enquanto disputam jogos infantis. Diante da repercussão, a produção decidiu se manifestar sobre o que fora apontado. 

O diretor da série, Hwang Dong-hyuk, afirma, em sua defesa, que o roteiro da obra já existia desde 2008.

Ele não havia seguido com o projeto por falta de uma produtora interessada. Além disso, segundo o sul-coreano, a semelhança entre as produções é mínima: "O primeiro jogo é parecido, mas as similaridades param por ali."

Confira os trailers das produções internacionais.