Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Mais lidas: 'Sobre estar em um carro sem freios', diz diretor sobre filme de Monroe na Netflix

‘Blonde’ é a nova aposta da plataforma de streaming Netflix; saiba mais

Penélope Coelho Publicado em 20/04/2022, às 09h33 - Atualizado em 24/04/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana de Armas como Marilyn Monroe em 'Blonde' (2022) e Marilyn Monroe no filme "O Pecado Mora ao Lado" (1955) - Divulgação / Netflix / Divulgação / 20th Century Fox
Ana de Armas como Marilyn Monroe em 'Blonde' (2022) e Marilyn Monroe no filme "O Pecado Mora ao Lado" (1955) - Divulgação / Netflix / Divulgação / 20th Century Fox

Norma Jeane, mundialmente conhecida pelo nome artístico Marilyn Monroe, é uma das personalidades mais famosas de Hollywood, mesmo após quase seis décadas desde sua trágica e misteriosa morte.

Até hoje, a vida e obra da atriz — que ficou marcada como um dos maiores símbolos do século 20 — é motivo de curiosidade. Não à toa, mais uma vez, a trajetória de Marilyn abrilhantará as produções cinematográficas.

O filme ‘Blonde’, inspirado na artista, é a nova proposta da plataforma de streaming. Apesar de ainda não ter data de estreia definida, o diretor do longa, Andrew Dominik, falou um pouco sobre o projeto. As informações são do portal TecMundo.

Revelações

Em recente entrevista ao portal Collider o cineasta afirmou que as filmagens de ‘Blonde’ foram finalizadas em 2021.

Ele revelou ainda que o filme trata a figura de Monroe como já conhecemos, no entanto, muda os significados dos acontecimentos de sua vida, com base no drama pessoal da personagem principal, interpretada por Ana de Armas.

“A Netflix está me deixando lançar o filme que eu queria fazer e, mesmo com a classificação NC-17, acho que é muito bom”, disse Andrew, que trabalha nesse roteiro desde 2008.

Dominik continuou:

"É uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido".