Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marylin Monroe

Diretor comenta polêmico filme sobre Marilyn Monroe: 'Há algo nele que ofende a todos'

'Blonde' será estrelado por Ana Armas e não tem data de estreia definida

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2022, às 19h47

Ana Armas e Andrew Dominik em Blonde - Divulgação/ Netflix
Ana Armas e Andrew Dominik em Blonde - Divulgação/ Netflix

Andrew Dominik, diretor de ‘Blonde’, filme inspirado na carreira de Marilyn Monroe que chegará ao catálogo da Netflix esse ano, contou em entrevista que filme trará polêmicas e divergências de opinião.

Estrelada por Ana Armas, que interpretará Marilyn, a obra que ainda não possui trailer, também conta com Caspar Phillipson em seu elenco, que interpretará John F. Kennedy.

Diretor de ‘O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford’ e ‘Killing Them Softly’, ambos estrelados por Leonardo di CaprioAndrew Dominik,  em entrevista à Vulture, disse que o filme trará polêmicas para o público. Com cenas de sexo explícitas, o longa adquiriu classificação adulta. 

Andrew Dominik comentou que a obra será ambígua e que ele já espera controvérsias entre os telespectadores. Ele abordará questões sensíveis e deixará uma linha tênue entre o que é moralmente correto e imoral. As informações são do site TecMundo.

É um filme que definitivamente tem uma moralidade sobre isso. Mas nada em águas muito ambíguas, porque não acho que será tão simples quanto as pessoas querem ver. Há algo nele que ofende a todos”, disse ele.
Divulgação/Netflix

‘Blonde’

O filme ficou em desenvolvimento por 10 anos e é uma adaptação do livro de Joyce Carol Oates. A obra é meramente ficcional com a seleção de partes reais da vida da atriz. 

“Blonde é uma interpretação surpreendente, brilhante, assustadora e extremamente feminista. Acho que Andrew é o primeiro diretor homem a atingir um feito do tipo”, comentou a escritora em seu Twitter. 

A obra ainda não possui data de estreia, tendo apenas a confirmação de seu lançamento para o final de 2022.