Notícias » Curiosidades

Diretor de colégio indiano é detido por pendurar estudante de cinco anos em sacada

Diretor segurou o aluno pelos pés, de cabeça para baixo, no primeiro andar da escola

Isabela Barreiros Publicado em 01/11/2021, às 08h50

Diretor segurando aluno pelos pés na varanda do colégio
Diretor segurando aluno pelos pés na varanda do colégio - Divulgação/Twitter

O diretor de uma escola em Mirzapur, na Índia, foi alvo de uma polêmica após pendurar um aluno de cinco anos de cabeça para baixo pela sacada do primeiro andar do colégio particular, que atende apenas o ensino fundamental.

Imagens de Manoj Vishwakarma segurando Sonu Yadav pelos pés viralizaram nas redes sociais, principalmente no Twitter. Ele foi detido pela polícia local e está sendo investigado pelo caso após uma ação ser registrada, conforme ordem de um magistrado.

O episódio teria acontecido quando o diretor ficou incomodado e nervoso com o aluno, que “não se comportou” enquanto comia. Para repreendê-lo, teria decidido dar uma lição à criança em frente a outros alunos.

O menino de cinco anos teria ficado pendurado pelos pés até o momento que pediu desculpas pelo comportamento considerado errado e ter gritado durante um período de tempo, segundo informações do g1.

O pai da criança, Ranjit Yadav, criticou a ação do diretor em entrevista à agência IANS. 

“Meu filho só tinha ido comer gol gappa [comida indiana] com as outras crianças e eles estavam sendo um pouco travessos. Por isso, o diretor aplicou aquela punição que poderia ter colocado em perigo a vida do meu filho”, afirmou.