Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis

Diretor de ‘Elvis’ revela conexão entre Rei do Rock e K-Pop

Baz Luhrmann conta como a música de Elvis transformou o gênero coreano

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/07/2022, às 18h14

Diretor Baz Luhrmann e o grupo coreano BLACKPINK - Getty Images
Diretor Baz Luhrmann e o grupo coreano BLACKPINK - Getty Images

K-pop e Elvis Presley relacionados? É exatamente isso o que afirma o diretor do filme ‘Elvis’ (2022), Baz Luhrmann. Em entrevista ao programa de televisão sul-coreano MBC News, o cineasta comentou sobre a inspiração musical do pop coreano no Rei do Rock.

Na entrevista, ele disse que “o fato é que os GI's [americanos] trouxeram o rock n' roll para a Coreia desde o início e isso se misturou com o talento local, usado por muitos artistas como exemplo”. Porém, essa não é a primeira vez que Baz faz essa relação.

Durante uma coletiva de imprensa realizada com meios de comunicação sul-coreanos, Luhrmann descreveu Elviscomo o “primeiro ídolo” dos músicos orientais. Segundo o The Korea Times, Luhrmann disse que “a cultura K-pop começou com Elvis na década de 1950”.

“Ele foi o primeiro ídolo. Tornamo-nos conscientes de que os negócios são importantes, mas a alma de um artista é a coisa mais importante.”

Futuros trabalhos

Ainda de acordo com a MBC News, o cineasta revelou que está atualmente trabalhando como produtor de “ícones do K-pop”, para lançar novas canções. Porém, a informação de quais artistas está trabalhando ou até mesmo uma possível data de lançamento para a colaboração não foram reveladas.

Algumas especulações apontam o grupo BLACKPINK como possível novo cliente, assim como o rapper G-Dragon, do grupo Big Bang. A suspeita começou depois de G-Dragon mostrar em seu Instagram uma reunião ao lado do cineasta, segundo informações da Rolling Stone.