Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Diretor de 'Massacre da Serra Elétrica' comenta bastidores do remake

Segundo David Blue Garcia, ele teve de fazer diversas alterações nas filmagens após assumir a direção do projeto da Netflix

Pamela Malva Publicado em 16/02/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface’ - Divulgação/ Netflix
Cena de 'O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface’ - Divulgação/ Netflix

Em janeiro, a Netflix anunciou que irá lançar o longa ‘O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface’, dando continuidade à famosa franquia de terror. Em entrevista ao Comic Book, então, o diretor David Blue Garcia comentou os bastidores da produção.

Segundo o cineasta, ele assumiu a direção do filme quando as gravações já tinham sido iniciadas, depois que Ryan e Andy Tohill abandonaram o projeto. Dessa forma, ele teve que fazer diversas adaptações em pleno andamento do longa.

“O elenco já estava no lugar, os cenários foram construídos. Ainda tive tempo de entrar e modificar os sets, adicionar janelas, mudar coisas e designs e repintar coisas”, narrou ele. “Tivemos muito tempo para nos ajustarmos visualmente ao que vi para o filme. E, na verdade, foi muito divertido.”

Essa foi uma das raras vezes, de acordo com o diretor, que ele pôde fazer tantas alterações nos sets de filmagem. “Venho do cinema independente, onde muitas vezes você não tem tempo ou dinheiro para fazer esse tipo de coisa”, explicou.

Você meio que aceita o que está lá”, narrou Garcia, que afirma ter adorado trabalhar no longa. “Estava totalmente acostumado a apenas aceitar o que estava lá e trabalhar com o que tinha.”

Criada como uma continuação direta do clássico de 1974, o filme não irá considerar as tramas das sequências ou dos remakes, de acordo com a Rolling Stone. Produzida pela Netflix, então, a nova produção chegará à plataforma em 18 de fevereiro de 2022.