Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Diretor de ‘Não Olhe Para Cima’ critica Bolsonaro

Para Adam McKay, o presidente brasileiro ‘definitivamente’ faria parte do núcleo de negacionistas do filme

Redação Publicado em 17/01/2022, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Não Olhe Para Cima' e fotografia de Bolsonaro - Divulgação/Netflix / Getty Images
Cena do filme 'Não Olhe Para Cima' e fotografia de Bolsonaro - Divulgação/Netflix / Getty Images

Recentemente, Adam McKay, diretor do filme ‘Não Olhe Para Cima’, que estreou em dezembro do ano passado, na plataforma de streaming Netflix, usou suas redes sociais para criticar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Sabe-se que o longa gera uma discussão a respeito da atual onda de negacionismo. Na produção estrelada por Meryl Streep, Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, cientistas tentam alertar a população sobre um cometa que irá atingir a Terra e destruir o planeta.

No Twitter, McKay, respondeu a um artigo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, intitulado ‘Na eleição, olhe para cima: pense no dia seguinte’, comparando o PT ao cometa do filme, defendendo o presidente brasileiro. As informações são do jornal O Globo. 

Em resposta, o diretor afirmou que no cenário de ‘Não Olhe Para Cima’, Bolsonaro integraria o grupo de negacionistas retratado no longa:

“Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olharem para cima. Nenhuma dúvida”, escreveu o cineasta.