Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Will Smith

Diretor de novo filme com Will Smith se 'preocupa' com tapa do Oscar

'Emancipation' conta a história real de um homem negro que enfrentou a escravidão na Guerra Civil Americana

Redação Publicado em 05/12/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith em 'Emancipation', novo filme da Apple TV+ - Reprodução/Apple TV+
Will Smith em 'Emancipation', novo filme da Apple TV+ - Reprodução/Apple TV+

'Emancipation — Uma História de Liberdade' é uma das mais novas produções da Apple TV+, e o mais novo trabalho do consagrado ator Will Smith desde o incidente do início deste ano, em que ele deu um tapa no comediante Chris Rock durante a celebração do Oscar.

No filme — que vale mencionar, é inspirado em uma história real —, Will Smith interpreta Peter, um homem negro que enfrentou a escravidão durante a Guerra Civil Americana do século 19. A produção do longa é de responsabilidade da Apple, e tem sua data de estreia prevista para a próxima sexta-feira, 9. Confira a seguir o trailer:

Preocupação

Após o episódio do tapa de Will Smith no rosto de Chris Rock, que apresentava a edição de 2022 do Oscar, o diretor de 'Emancipation', Antoine Fuqua, contou em entrevista à AFP, como repercutido pela Rolling Stone Brasil, que se preocupa com a forma como o filme pode repercutir na mídia. 

Claro que me preocupa", aponta, embora aponte também as qualidades do ator: "Will Smith tem sido, diante de todos nós, um cara do bem há 37 anos. Espero que tenhamos mais compaixão em nossos corações para, pelo menos, ver seu trabalho, porque sua atuação no filme foi assombrosa. Todos fizeram um bom trabalho", completa.

Ademais, o próprio Will Smith afirmou que o filme foi "muito difícil de fazer", durante a estreia mundial em Los Angeles, na última quarta-feira, 30. Porém, mesmo assim, sua atuação recebeu muitos elogios — a produção, por sua vez, teme boicote ao filme, enquanto críticos debatem se já é o momento adequado para que o ator retorne às telonas.