Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Baby Yoda

Diretor de clássico dos anos 80 dispara sobre Baby Yoda: 'Cópia descarada'

Diretor, revela em entrevista que a Disney copiou personagem do filme 'Gremlins' dos anos 80

Redação Publicado em 16/07/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de Gremlins considera Baby Yoda cópia de personagem Gizmo dos anos 80 - Reprodução/Twitter/babyyodamemes e Divulgação/Warner Bros.
Diretor de Gremlins considera Baby Yoda cópia de personagem Gizmo dos anos 80 - Reprodução/Twitter/babyyodamemes e Divulgação/Warner Bros.

O diretor do filme 'Gremlins', grande sucesso dos anos 80, se pronunciou a respeito de polêmicas envolvendo a semelhança de Gizmo, personagem do clássico, com o Baby Yoda de 'Mandalorian' da Disney+. Em entrevista, ele disparou que personagem é cópia descarada.

Joe Dante dirigiu 'Gremlins', grande sucesso que teve sua estreia em 1984 e ganhou sequência em 1990. A trama conta a história de Billy Peltzer, rapaz que ganha um mogwai, chamado Gizmo, como bicho de estimação. A criatura possui grande semelhança com um bebê, como aponta o diretor, assim como Grogu, o Baby Yoda.

 "É essencialmente como um bebê", disse em entrevista ao jornal americano San Francisco Chronicle.

O que me leva, é claro, ao assunto de Baby Yoda, que é completamente roubado e copiado. Descaradamente, eu pensaria", disparou.

Em contrapartida, Jon Favreau, showrunner de 'Mandalorian', explicou que, na verdade, Grogu, é inspirado no personagem ET, do filme oitentista de Steven Spielberg

"O diretor de animação, Dave Filoni, fez um esboço de uma espécie de momento Michelangelo/ET, e isso foi uma fonte de inspiração", disse em entrevista ao Deadline.

Sem processo

O diretor de 'Gremlins', Joe Dante, no entanto, não seguirá com um processo contra a Disney e LucasFilms, como aponta a imprensa internacional. Uma das hipóteses está ligada ao fato de existir a dúvida sobre qual personagem surgiu primeiro, já que Baby Yoda é inspirado em retratar uma versão mais nova de Yoda, personagem de 'Star Wars: O império contra-ataca', lançado quatro anos antes de 'Gremlins'. 

'Gremlins', ganhará série animada produzida pela "Warner Bros." , que será exibida pela "HBO Max". Com 10 episódios de 30 minutos cada, a série contará a história do vovô chinês, Sr. Wing, em uma volta no tempo, mostrando sua infância na Xangai dos anos 1920, quando encontra Gizmo. O projeto ainda não possui data de lançamento.