Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

Diretor revela que rejeitou 'Forrest Gump' por não entender roteiro do filme

Em recente autobiografia lançada, diretor, produtor e roteirista revelou bastidores de Hollywood e crítica de mãe de ator com suas escrita: 'flácido como um pênis'

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 15/05/2024, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do filme 'Forrest Gump - O Contador de Histórias' - Reprodução/YouTube/Paramount Movies
Trecho do filme 'Forrest Gump - O Contador de Histórias' - Reprodução/YouTube/Paramount Movies

Produtor, roteirista e diretor de cinema, Edward Zwick é conhecido por filmes como 'Shakespeare Apaixonado', 'Diamantes de Sangue', 'O Último Samurai' e diversos outras produções. 

Recentemente, ele revelou alguns segredos do showbiz com a publicação de seu livro 'Hits, Flops, and Other Illusions: My Fortysomething Years in Hollywood', onde fala de atores como Tom Cruise, Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Matt Damon, Anne Hathaway, Denzel Washington e Julia Roberts.

Em entrevista recente, conforme repercutido pelo Page Six, Zwick deu detalhes de uma de suas produções pela qual foi nomeado ao Globo de Ouro: 'Tempo de Glória', de 1989, que tem a Guerra Civil norte-americana como pano de fundo. 

Segundo revelado no livro, a mãe do ator Matthew Broderick, que viveu o coronel Robert Gould Shaw no filme, usou uma comparação nada discreta para falar sobre a escrita de Ed para o filme: "Flácido como um pênis". 

Na verdade, ela disse 'flácido como um pênis rosa'. Achei que seria decoroso quanto a isso e deixei essa parte de fora", esclareceu. 

Equívoco com vencedor do Oscar

O diretor ainda revelou que erroneamente rejeitou trabalhar no clássico vencedor do Oscar, Forrest Gump. A explicação foi simples: ele apenas não entendeu a premissa da produção. 

+ Forest Gump: Tom Hanks explica porque não há sequência de sucesso de 1994

Lembro-me de passar 'Forrest Gump'. Não entendi", disse ele sobre o filme de Tom Hanks.

"Quero dizer, Eric Roth [cujos trabalhos recentes incluem 'Duna' e 'Assassino da Lua das Floros'] é um escritor tão bom… mas lembro de ler [o roteiro] em suas primeiras versões e dizer: ‘Como assim? Ele [Forrest Gump] está aqui, depois está ali e onde está o arco dramático?'. Quer dizer, cometi alguns erros estúpidos como esse".