Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Discurso de Emma Watson no BAFTA 2022 causa polêmica por possível indireta à J.K. Rowling

Na internet, a fala da atriz repercutiu como uma alfinetada aos posicionamentos transfóbicos da autora da saga Harry Potter

Isabela Barreiros Publicado em 15/03/2022, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Emma Watson e a autora J.K. Rowling - Getty Images
A atriz Emma Watson e a autora J.K. Rowling - Getty Images

O discurso de Emma Watson, conhecida por ter vivido Hermione Granger na saga Harry Potter, no BAFTA Awards 2022, no último domingo, 13, foi apontado por internautas como uma possível alfinetada à J.K. Rowling, autora da franquia.

A atriz foi chamada ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Filme Britânico por Rebel Wilson, que trouxe o assunto à tona após mencionar sua própria perda de peso. "Fiz uma grande transformação. Espero que a J. K. Rowling aprove”, disse.

“Para apresentar o próximo prémio, Emma Watson. Ela diz que é uma feminista, mas todos nós sabemos que é uma bruxa”, continuou a artista australiana, segundo a Rolling Stone Brasil. 

Respondendo ao chamado de Wilson, Watson afirmou: “Estou aqui por todas as bruxas,” dando maior ênfase à palavra "todas” e causando polêmica entre os fãs de Harry Potter, que começaram a questionar se a fala teria sido uma indireta à autora.

J.K. Rowling vem se envolvendo em inúmeras controvérsias nos últimos anos com seus posicionamentos transfóbicos. O último deles foi a crítica a um projeto de lei da Escócia que visa facilitar o reconhecimento de gênero por meio da isenção de relatórios médicos ou comprovação de transição.