Notícias » Entretenimento

Disney responde críticas sobre estereótipos em ‘Branca de Neve’

O ator Peter Dinklage — que tem nanismo — havia chamado o filme de retrógrado, criticando também a nova versão

Penélope Coelho Publicado em 26/01/2022, às 11h03

Ator Peter Dinklage e cena do desenho ‘Branca de Neve E Os Sete Anões’ (1937)
Ator Peter Dinklage e cena do desenho ‘Branca de Neve E Os Sete Anões’ (1937) - Getty Images / Divulgação/Disney

Em entrevista recente concedida ao podcast ‘WTF’, o ator Peter Dinklage — conhecido por interpretar o personagem Tyrion Lannister, no seriado Game Of Thrones (2011 - 2019) — criticou a Disney pela nova versão do filme ‘Branca de Neve E Os Sete Anões’.

O astro — que tem nanismo — classificou a história como ‘retrógrada’ e afirmou que a refilmagem pode ajudar a reforçar estereótipos negativos, quando o assunto é a representação de pessoas com deficiência.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 26, pelo jornal O Globo, a Disney se pronunciou a respeito da crítica de Peter e pontuou que a nova produção irá "evitar reforçar estereótipos da animação".

Segundo revelado na reportagem, a companhia afirmou que o filme, que deve estrear em 2023, terá uma “abordagem diferente”, com a consulta de membros da comunidade de nanismo, para a construção dos sete personagens.

Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entrar em produção após um longo período de desenvolvimento", revelou a Disney, em nota oficial.