Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Disque Denúncia ajuda PM a prender Adriano do Jacarezinho

Investigações apontam que ele é o gerente do tráfico do Jacarezinho e de Manguinhos, no RJ

Redação Publicado em 20/09/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Adriano de Sá, o Adriano do Jacarezinho - Divulgação/Portal dos Procurados
Nelson Adriano de Sá, o Adriano do Jacarezinho - Divulgação/Portal dos Procurados

Na noite do último domingo, 19, a Polícia Militar conseguiu prender Nelson Adriano de Sá, conhecido como 'Adriano do Jacarezinho' e ainda como 'Gordão' depois de conseguir informações de seu paradeiro com ajuda do Disque Denúncia.

De acordo com o portal G1, Nelson é o gerente do tráfico de drogas do Jacarezinho e de Manguinhos, no Rio de Janeiro, conforme apontam as investigações realizadas sobre o caso. 

Ele ainda era foragido da Justiça e já foi preso em outra situação, em 2013, quando saiu da prisão três anos depois. Também possui sete anotações criminais que envolvem tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação.

Prisão do traficante no Rio / Crédito: Divulgação/Disque Denúncia

As autoridades apontam ainda que 'Adriano do Jacarezinho', como é apelidado, é um dos 11 traficantes do Comando Vermelho envolvidos em um tiroteio que causou ferimentos em seis policiais em 2008 nas comunidades de Manguinhos e Mandela.

O homem foi preso na Rocinha e será encaminhado ao sistema prisional. Como informa a reportagem, ele também estará à disposição da Justiça.