Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Diversidade de gênero é abordada de forma sensível e lúdica em livro infantil

Crianças aprendem sobre diversidade de gênero com “O Urso-coelho”

Redação Publicado em 14/02/2022, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A capa da obra 'O Urso-coelho' (2022) - Divulgação/Tordesilhinhas
A capa da obra 'O Urso-coelho' (2022) - Divulgação/Tordesilhinhas

O que um urso deve fazer quando, ao invés de se sentir um urso, sente-se como um coelho? Publicado pela primeira vez em 2017, nos Estados Unidos, o livro O Urso-coelho, escrito por Andrea J. Loney e ilustrado por Carmen Saldaña, chega às livrarias brasileiras em março de 2022 pelo selo infantil Tordesilhinhas.

Na história, Urso-coelho nasceu um urso, mas se identifica mais com as coisas de coelho. Ele gosta de saltitar pela floresta, franzir o nariz e mordiscar morangos, mas os outros animais acham esse comportamento muito estranho.

Durante essa jornada de entendimento e aceitação, Urso-coelho encontra a Coelha-panda e, com a ajuda dela, descobrirá que tudo bem parecer uma coisa por fora, mas sentir outra por dentro.

A obra foi indicada pela comunidade Buzzfeed em uma lista de livros para falar sobre identidade de gênero com as crianças e entrou para a Rainbow List de 2018, que seleciona livros sobre diversidade LGBTQIA+.

Divulgação/Tordesilhinhas

O livro dialoga com os pequenos leitores de maneira divertida e calorosa, ensinando que é necessário ter mais empatia com as pessoas ao redor.

Em uma sociedade cada vez mais plural e diversa, é essencial que pais e educadores iniciem uma conversa sobre aceitação e diversidade com as crianças e O Urso-coelho pode ser um ponto de partida lúdico e descontraído para abordar o tema.

A edição ainda conta com tradução de Marília Garcia, ganhadora do Prêmio Oceanos de Literatura de Língua Portuguesa (2018) e do Prêmio FNLIJ de melhor tradução jovem (2018).


O Urso-coelho por Andrea J. Loney (Autor), Carmen Saldaña (Ilustrador), Marília Garcia (Tradutor), 2022 - https://amzn.to/3BsiyAj

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W