Notícias » Brasil

Diversos animais morreram de maneira misteriosa no interior de São Paulo

De acordo com jornal, os bichos devem ter sido mortos por um animal de grande porte, no local, uma pegada enigmática foi encontrada

Redação Publicado em 22/08/2020, às 14h32

Pegadas encontradas no local onde animais foram mortos
Pegadas encontradas no local onde animais foram mortos - Divulgação / Facebook

De acordo com reportagem publicada pelo G1, na madrugada da última terça-feira, 18, vários animais foram mortos na região de Apiaí, interior de São Paulo. O falecimento dos bichos gera preocupação nos moradores locais, já que as causas ainda são um mistério.

Sabe-se que da noite para o dia, todas as cabras e gansos de um recanto recreativo da região apareceram mortos com ferimentos em seus pescoços. Em entrevista para o G1, o morador Joelso Santos Silva afirmou que estranhou muito os acontecimentos.

"Estavam todos espalhados, mortos, com ferimento no pescoço e só [...] E a mesma mordida foi encontrada em todos os animais, do mesmo jeito”, contou Joelso.  O homem comentou que apenas uma cabra conseguiu sobreviver.

Mordidas encontradas nos gansos mortos / Crédito: Divulgação / Facebook

 

Teorias

Apesar de ter matado os bichos, o possível animal de grande porte responsável pelas mortes não comeu suas vítimas. No local, os moradores procuraram algum rastro que o animal tenha deixado.

Mas, só encontraram uma pegada “sinistra”, como afirmou Joelso. Apesar disso, o homem acredita que ela não tenha relação nenhuma com o caso. “Pode ter sido feita por um carneiro se ajoelhando", contou o habitante de Apiaí ao G1.

Alguns moradores da região atribuíram o ataque à lenda urbana do chupa cabra. Teorias à parte, o alerta foi deixado para que os residentes de Apiaí tomem cuidado com o animal caçador ainda desconhecido. Os bichos mortos foram enterrados no recanto e a única carneira sobrevivente foi levada para um local seguro.