Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Divorciado, Bill Gates perde o posto de quarta pessoa mais rica do mundo

Após assinar os papéis da separação, o fundador da Microsoft agora está fazendo diversas transações para Melinda Gates

Pamela Malva Publicado em 10/08/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Gates e sua ex-esposa, Melinda, em evento de 2013 - Getty Images
Bill Gates e sua ex-esposa, Melinda, em evento de 2013 - Getty Images

Em maio deste ano, Bill e Melinda Gatesanunciaram que iriam se divorciar após 27 anos juntos. O processo da separação terminou na semana passada e, agora, Melinda é dona de um patrimônio avaliado em US$ 5,6 bilhões, enquanto o fundador da Microsoft deixou de ser a quarta pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes.

Acontece que, como parte da divisão de bens prevista pelo divórcio, Bill Gates fez uma série de transferências de suas ações para a ex-esposa. Tais transações foram o suficiente para colocar o bilionário no quinto lugar do ranking dos mais ricos do mundo, logo abaixo do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Até agora, Melinda já recebeu ações da Cascade Investment LLC, AutoNation, Deere & Co. e Canadian National Railway Co. Não se sabe, contudo, qual será a quantia final que a mulher irá receber do ex-marido, sendo que ela pode ganhar outros bens de Bill Gates, como participações em empresas privadas ou imóveis.

Mesmo depois do divórcio, Bill e Melinda prometeram continuar na presidência da Fundação Gates. Fundada em 2000, essa é a maior organização filantrópica do mundo. Ainda assim, a instituição afirmou que, caso a relação estritamente profissional entre os dois empresários não funcione nos próximos dois anos, Melinda irá se demitir.