Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

DJ responde críticas de Rick Bonadio com remix de Mamonas Assassinas em ritmo de funk

Autor do trecho de funk utilizado por Cardi B no Grammy 2021, Pedro Sampaio fez questão de se posicionar sobre a polêmica

Pamela Malva Publicado em 16/03/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Rick Bonadio e Pedro Sampaio, respectivamente - Divulgação/Wikimedia Commons
Fotografias de Rick Bonadio e Pedro Sampaio, respectivamente - Divulgação/Wikimedia Commons

No último domingo, 14, a cantora Cardi B adicionou um trecho de funk em sua apresentação no Grammy 2021. A escolha viralizou nas redes sociais e o produtor Rick Bonadio chegou a criticar a escolha da rapper.

No dia seguinte, então, o DJ Pedro Sampaio respondeu aos questionamentos em suas redes sociais. Responsável pelo remix utilizado por Cardi B no maior evento no mundo da música americana, Sampaio remixou Pelados em Santos, uma das mais famosas canções dos Mamonas Assassinas — banda com quem Rick trabalhou no passado.

“Na minha opinião, Mamonas combina muito com funk”, escreveu o DJ, em seu Twitter. No post, ele ainda menciona a hashtag #FicaDeQuatro, fazendo referência a um dos pontos criticados por Rick Bonadio na música utilizada por Cardi B.

Entenda a polêmica

Após as inúmeras polêmicas que marcaram o Grammy 2021, que incluíram The Weeknd sendo esnobado nas indicações, um novo debate tomou conta das redes sociais após a exibição do prêmio no último domingo, 14.

Isso porque o produtor Rick Bonadio acabou se manifestando sobre o fato da rapper Cardi B ter levado minutos do funk brasileiro para sua apresentação no maior evento do mundo da música americana. As informações são do portal de notícias Popline.

No Twitter, o produtor afirmou que “o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”. Em seguida, Bonadio pontuou que “precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'” — frase que Sampaio fez questão de colocar em seu remix dos Mamonas. O post foi deletado em seguida.

Após uma chuva de reclamações feitas por internautas, Rick explicou que não se tratava de uma crítica ao ritmo musical, mas sim a necessidade de criticar determinados episódios diante de uma ‘alienação generalizada’.

Entre as muitas pessoas que rebateram o comentário de Bonadio, a cantora Anitta também se posicionou. Diante de números nas plataformas de streaming, a artista se tornou responsável por levar a cultura para o mercado internacional nos dias atuais.

Rick Bonadio, tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro a sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin… e rápido… e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você", escreveu Anitta.

"Ahhhh e sozinho também…Não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho", pontudou a cantora. "Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus…” Bonadio respondeu em seguida, afirmando que ambos estão em 'mundos diferentes'.