Notícias » Família Real Britânica

Documentário apresenta rainha Elizabeth com sua família em resort no natal de 1953

Em imagens nunca antes vistas, a família real aparece em registros feitos pela esposa do então governador-geral da Nova Zelândia

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/04/2021, às 11h21

A rainha Elizabeth II
A rainha Elizabeth II - Divulgação/The Queen Unseen

Imagens da família real nunca antes vistas foram reveladas ao público britânico nesta semana. Conforme repercutido pela revista Monet, elas foram retiradas do documentário 'The Queen Unseen' e apresentam a Elizabeth IIe o príncipe Philippassando o natal de 1953 em um resort.

Os registros são de autoria de Patricia Norrie, esposa do então governador-geral da Nova Zelândia, Sir Willoughby Norrie, que hospedou a família no local.

De acordo com o Daily Mail, o documentário foi exibido recentemente na TV britânica ITV como parte da celebração do aniversário de 95 anos da rainha.

Philip e Elizabeth se hospedaram em um resort - Crédito; Divulgação/The Queen Unseen

 

Na noite de Natal, a família foi surpreendida pela visita de um Papai Noel, que entregou presentes para o príncipe Charlese para a princesa Anne, ainda pequenos na época. Depois, o casal Norrie ainda entregou a Elizabeth e a Philip uma coleira de cachorro e um cinzeiro Wedgwood azul e branco.

A familíla aparece na piscina nas imagens - Crédito: Divulgação/The Queen Unseen

 

Após o almoço, todos foram para a piscina, acompanhados do cavaleiro da rainha, Johnny Spencer, que mais tarde viria a se tornar conde e pai da princesa Diana.

Há outros destaques no documentário como a amizade de Elizabeth com o fazendeiro neozelandês Don Ferguson. Ambos eram co-proprietários de um rebanho de vacas e, para que a rainha ficasse informada sobre os animais, Ferguson frequentemente telefonava para ela.

Sobre Elizabeth II

A rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.